Vida Saudável

Aqui eu deixo um relato pessoal sobre minha mudança de hábitos.

Eu sempre fui uma pessoa sedentária e sempre me alimentei mal comendo muito e em sua grande maioria produtos industrializados ricos em carboidratos, sódio e gorduras. Também tenho asma, diversas alergias e uma indisposição que nunca me permiti grandes esforços ou praticar esportes.

Há 1 ano e meio tive uma forte crise de pancreatite causada pelas altíssimas taxas de triglicérides e colesterol. Fiquei 14 dias internado me recuperando com muitos remédios e posteriormente uma dieta que me levou a uma perda de 14kg em 40 dias. Mas ainda continuava sedentário apenas me controlando na reeducação alimentar, a qual mantive por uns 5 meses até perder o controle novamente.

10 meses depois contrai o Corona Vírus e precisei ficar internado para um intenso tratamento por 15 dias. Nessa época eu pensava que iria morrer. Asmático, sedentário, com alto colesterol e outros problemas, desenvolvi transtorno de ansiedade e tudo parecia piorar. Mas foi aí que veio a grande virada.

Após alguns momentos de epifânia eu percebi que tudo o que aconteceu comigo foi um alerta de Deus que por muito tempo sussurrou pra mim que eu deveria mudar de hábitos e eu nunca o fiz. Então Ele agil de forma mais enérgica fazendo com que eu entendesse através da 1⁰ internação que era preciso mudar. Eu mudei por um tempo mas perdi o controle novamente e foi quando com a COVID-19 chegou o 2º alerta. Foi quando entendi que não haveria uma 3° chance, ou mudo meus hábitos pra valer ou será ultimato. 

Enfim, fiquei com isso na cabeça e com uma vontade muito grande que nunca tive de me exercitar, correr, pedalar, nadar, fazer academia. Mas antes disso tinha que me recuperar das sequelas deixadas pela COVID-19 que conto aqui como foi. Tudo isso ficou ecoando em mim até que decidi comprar uma bicicleta, ler e assistir tudo sobre bikes, pedaladas, grupos e etc. Em agosto de 2021 chegou a bicicleta e eu comecei as primeiras pedaladas. 

Transformei meu canal do youtube numa espécie de diário da minha nova vida com videos sobre as pedaladas e posteriormente sobre a alimentação e exercícios. Sigam-me.

Rolar para o topo